EU DE VERDADE
Eu não sei se você tem algum lugar em que possa ser você de verdade.
Eu tenho a alegria de ter (além da minha casa, com minha esposa e filha) um lugar em que eu posso ser “eu de verdade.”
Na casa de meu pai em Pesqueira, eu não sou o Pastor Josanan, eu não sou o pregador. Quando eu chego lá eu sou apenas Júnior.
Lá eu não preciso falar como Pastor, eu não preciso agir como Pastor, eu não preciso me vestir como Pastor, eu posso passar o dia com o cabelo assanhado, posso passar o mês sem fazer a barba. Quando eu chego lá eu ainda sou aquele menino que saiu de casa com quinze anos para estudar, correndo atrás de um sonho.
E não tem coisa melhor do que se ter um lugar para ser “eu de verdade”. O que eu quero compartilhar com vocês nesse blog é o “Eu de verdade”. Aquilo que eu sou, aquilo que eu acho que nós deveríamos ser. Um lugar onde eu possa tirar um pouco as máscaras, que eu possa ser aquilo que eu sou de verdade. Espero que meus pensamentos te ajudem a encontrar um lugar em que você possa ser você de verdade.
Mas, tem uma pessoa que eu tenho aprendido a ir a cada dia a presença dEla sendo “Eu de verdade”. É Jesus Cristo. Tem momentos que eu vou a Ele não como Pastor, não como pregador, eu vou a Ele como um Jovem que tem lutas, quedas, lágrimas, que tem decepções, que causa decepções. E eu sinto o abraço dEle, eu sinto paz e O sinto dizendo: Eu sei quem você é, e aqui na minha presença você pode ser você de verdade pois eu te aceito. Eu te amo não porque você prega não porque você é Pastor. Eu te amo porque você... é você e nada mais.
Eu tenho aprendido a amar esse Deus, que apesar de me conhecer completamente, também me ama completamente. Um Deus que não espera de mim o que as pessoas esperam (como as pessoas esperam): perfeição ininterrupta, vestir, agir falar perfeitamente. O meu Deus só quer que eu seja eu na presença dEle, e que na presença dEle eu seja transformado e possa me sentir a vontade. Espero que você conheça esse Deus, que só quer que você seja você e nada mais.