sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Geração Esperança



Certo dia um homem entrou na sapataria de Willian Carey e observou um grande mapa mundi pendurado na parede, curioso perguntou o que um mapa mundi fazia na parede de uma sapataria. Willian Carey com os olhos brilhantes começou a falar com paixão sobre os países que não conheciam o Senhor Jesus e como ele estava envolvido com o compromisso de falar de Jesus a todos os povos do mundo.
Nesse momento sob o olhar incrédulo do homem Willian Carey o ouviu dizer: mas você é apenas um sapateiro. Decidido Willian Carey respondeu: você está enganado, eu conserto sapatos apenas para pagar as despesas mas meu trabalho é ganhar almas.

Eu alcancei a geração de homens e mulheres que faziam da igreja e da causa de Deus sua prioridade. Pessoas que não faziam do cansaço, correria ou limitações financeiras uma desculpa para servir a Deus. Servos de Deus que não eram simplesmente membros da igreja mas discípulos comprometidos com uma causa.  Essa geração apesar de trabalhar duro durante o dia sem ar condicionado, elevador, carro como transporte, computador, etc. Tinham a cada semana várias casas para visitar dando estudos bíblicos ou fazendo evangelismo.
A minha grande preocupação é que essa geração está passando e com ela o número de pessoas que vivem para a causa de Deus e não apenas por causa própria. Pessoas que enxergam o que receberam de Deus e sentem um forte desejo de transmitir a salvação para outros, ou que priorizem a Igreja acima de seus compromissos pessoais.
Eu conheci um homem que era um forte exemplo dessa geração. Irmão Expedito, um homem que tem dezenas de filhos, netos e bisnetos espirituais. Um homem que estava sempre disposto a pregar todas as vezes que um pregador falhava de ultima hora. Nas diversas vezes que lhe pedi ajuda nunca ouvi um não posso estou ocupado ou tenho algo mais importante. Ele é mais um dessa geração que dormiu no Senhor, mas espero que como disse um historiador Romano “o sangue dos cristãos se tornam sementes ao ser derramado” e que seu exemplo de compromisso com a causa de Deus seja seguido por todos que o conheceram ou que conheceram a salvação através desse homem de Deus, e que no céu estejamos celebrando a vida eterna na presença de Jesus.


3 comentários:

  1. Pastor, Deus continue abençoando suas palavras. Muita saudade de vcs!!!

    ResponderExcluir
  2. Saudades de vcs!!!! Espero um dia morarmos todos juntos no céu.Quem já dormiu está a um segundo dessa realidade. Deus nos dê forças. Um abração.

    ResponderExcluir
  3. Pastor.
    Começando a conhecê-lo.
    Na verdade, o conheci nos 21 dias de oração estudos sobre Herdeiros do Reino , baseado na vida de Daniel.
    Este, Daniel, deveria ter um destaque especial em Hebreus 11, sobre os Heróis da fé.

    ResponderExcluir