quarta-feira, 1 de junho de 2011

MEU PAI



           Todo Pai tem uma história como a que eu vou contar agora.

           História de algo que aprendeu com o filho, de como o filho mudou a vida dele de como sua maneira de ver a vida e enxergar Deus tem mudado. Em fim lições da paternidade.

Esses dias foi minha vez de aprender uma dessas lições. Em minha casa depois que Glenda nasceu tudo mudou. As rotinas mudaram os motivos de discussão do casal mudaram, as prioridades mudaram. Uma das rotinas acrescentadas a nossa nova vida acontece toda noite. Nós preparamos um verdadeiro circo para organizar a comida de Glenda da madrugada.
 Ela é alérgica a lactose e não está mais mamando. Nós compramos mamadeiras, recipientes para o leite em pó e para a água quente, com um único objetivo preparar o mais rápido possível a comida dela da madrugada e na velocidade da troca de pneus de carro de formula 1 pois quando ela acorda de madrugada, os segundos que levamos para preparar a mamadeira, ela fica desesperada e grita e grita e grita. Por isso o circo é o seguinte: temos um recipiente que é dividido para receber a porção exata do leite em pó para o preparo de uma mamadeira então colocamos água fria na mamadeira na medida exata para receber a porção de água quente para juntas ficarem na temperatura já testada para ela. Quando ela acorda desesperada de madrugada é só pular da cama, jogar o pó na mamadeira a água quente, chacoalhar um pouco e dar a ela, isso são segundos mas nesses segundos ela faz um escândalo.
Esses dias depois do escândalo e gritaria que ela fez, eu estava dando a mamadeira a ela e fiquei chateado. Eu comecei a pensar: isso está errado eu tenho que dar um jeito nessa menina, eu trabalho todo dia para dar o leite a essa menina e olha que a lata custa mais de R$ 30,00, e eu nunca deixei faltar, eu nunca fiquei na cama meia hora dizendo deixa ela chorar depois eu vou, nos corremos na maior rapidez possível pra dar o leite a ela e ela faz toda essa confusão, que ingratidão!
Em uma dessas madrugadas eu estava dando o leite a ela, depois de toda aquela cena, e fiquei pensando: essa menina tem que mudar isso é injusto eu corro faço o meu melhor e ela faz essa cena toda. E quando eu estava nesses pensamentos ouvi a voz suave do Espírito me dizendo: Meu filho não reclame com ela, pois você é igualzinho. Eu nunca deixei nada faltar pra você. Eu nunca falhei em sua vida. Eu nunca fiquei no céu dizendo deixa ele sofrer um pouquinho depois Eu vou. Mas só porque não faço as coisas no seu tempo você bate o pé você reclama se chateia se revolta comigo vira as costas pergunta se Eu existo se Me preocupo com você. Você é igualzinho a ela só que em uma proporção maior e pior, você é igualzinho a ela porque Eu nunca falhei com você, Eu nunca... nunca demorei mais do que o necessário e você sempre reclama, questiona, grita e faz escândalo. Então tenha paciência com ela, pois Eu tenho tido paciência com você. 
Naquele dia eu entendi em meio às lágrimas que Meu Deus tem sido paciente e misericordioso comigo e eu tenho sido cabeça dura, cheio de dúvidas e injusto com Ele.  E naquela madrugada terminando de dar a mamadeira a Glenda eu agradeci a Deus por toda a misericórdia e paciência para comigo.

2 comentários:

  1. Isso é uma grande verdade,Deus por muitas vezes mostrou minhas falhas atravez dos meus filhos,ou seja, me faz ver q tipo de filha sou p Ele,amo vcs.bjos

    ResponderExcluir
  2. Pastor, a semana passada tive a oportunidade de ler as outras matérias, e hoje tive a benção de sentir Deus falar ao ler essa.

    ResponderExcluir