sexta-feira, 28 de outubro de 2011

ENTÃO VÁ AGORA!



A algumas semanas atrás eu estava fazendo uma longa viagem de carro, sozinho. Constantemente eu tenho que fazer longas viagens sozinho, pois atendo como pastor os estados da Paraíba e Rio Grande do Norte e por ter uma filhinha de 2 anos e meio, minha esposa nem sempre pode me acompanhar.
Mas eu aproveito essas viagens para colocar o papo em dias com Deus, eu falo muitas coisas pra Ele, e algumas vezes sinto Ele falando claramente comigo.
Uma dessas vezes que eu O ouvi falar com clareza, eu estava conversando sobre a minha filha, pedindo proteção, dizendo como eu a amava e como minha vida havia sido abençoada com o seu nascimento.
Em um momento eu senti a voz de Deus me perguntando o que eu faria se ela viesse a morrer.  
Senti um calafrio só em pensar nessa possibilidade (real e possível) e respondi, em pensamentos, que em uma situação dessas duas reações são mais comuns.
Eu disse a Deus: de duas uma.
Ou eu ficaria revoltado, questionando Tua soberania, amor e cuidado.
Ou eu iria usar essa dor como motivo para me consagrar completamente a Deus e pregar como nunca, a ponto de abalar as estruturas do inferno para salvar o máximo de pessoas possível das garras daquele que havia destruído a vida da minha filha.
Nesse momento emocionado eu disse: Senhor hoje eu escolho a segunda opção, de me consagrar inteiramente a Ti e fazer mais do que nunca fiz.
Na realidade eu achava que a conversa estava no fim e que Deus havia recebido a resposta que queria.

Mas logo em seguida eu senti aquela voz suave me dizendo: Porque você não faz tudo isso com sua filha viva? Porque a morte de tua filha teria que ser a motivação para uma completa transformação em tua maneira de me servir e de se consagrar a mim.
Naquele momento eu senti o convite do Senhor me dizendo: ENTÃO VÁ AGORA!

2 comentários:

  1. Semana passada conversei com Deus algo parecido...não me senti bem e fui ao médico e ele cogitou a possibilidade de ser um cancer no estomago. Ãinda estou fazendo exames e a retirada do nódulo para saber se é benigno ou não. Ai conversei com Deus da possibilidade real de "dormir", e tão audível parecia a voz de Deus me falou: "dormindo ou não o tempo acabou e Eu estou voltando para buscar vcs (todos aqueles que querem estar comigo), e tem muita coisa ainda em voce que precisa mudar e muita gente ainda que não me conhece. e Ele me lembrou um texto de 1Pedro 1:13. Por isso Pastor sua mensagem de hoje veio confirmar que eu não preciso me preocupar com minha saúde e preparar não só a mim como também os que eu conheço que não conhece o Senhor Deus. continuo orando pelo seu ministério e sua familia. Os meus filhos mandam um abração...Feliz Sábado...Grande abraço na Gleice e na Glenda.

    ResponderExcluir
  2. Porque vivemos em busca de motivações para sermos e darmos nosso melhor, quando Deus será sempre a melhor de todas as razões. Obrigado pelas palavras de encorajamento amigo.

    ResponderExcluir